Skip to main content

Início » Os Pilares » Formação » Cursos » EMPRESARIAL E ORGANIZAÇÃO »  Marketing 3.0

Objectivo Geral:

  • A evolução das tecnologias levou à necessidade de mudar a maneira como comunicamos e como se tenta chegar aos consumidores e público-alvo.
  • O Marketing 3.0, desenvolvido pelo mestre do Marketing Philip Kotler, foca-se no consumidor como um ser complexo e multifacetado ao invés de um simples número. O uso de técnicas deste tipo de Marketing leva os consumidores às marcas e empresas, de modo a que sejam parte das organizações, ganhando assim a sua confiança e lealdade.

Competências a desenvolver:

Pretende-se que os formandos consigam:

  • Explicar este novo paradigma de marketing, onde o produto e um consumidor têm um novo papel;
  • Identificar o papel do e-consumidor como fonte de informação e de comunicação das marcas;
  • Aplicar estratégias de marketing que visam a criação de comunidades virtuais.

Programa:

  • Tendências do marketing:
    • Marketing 1.0 – marketing centrado no produto;
    • Marketing 2.0 – marketing orientado para o consumidor;
    • Marketing 3.0 – marketing movido por valores;
    • Marketing 3.0 – o novo paradigma;
    • Marketing de missão o marketing dos valores;
    • Era da globalização no marketing;
    • Era do consumidor criativo;
    • Relação de valor com os colaboradores e parceiros;
  • Novo papel do consumidor na estratégia de marketing das empresas:
    • Consumidor informado;
    • Consumidor participativo;
  • Comunidades virtuais:
    • Novo veículo de comunicação;
    • Influências na decisão de compra.

Destinatários:

  • Adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam dar continuidade ao seu percurso de qualificação, mudar de área profissional ou melhorar as suas competências.

Requisitos:

  • Para frequentar o curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web), como o Google Chrome, Internet Explorer, o Netscape Navigator ou o Firefox.
  • Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório).

Duração:

  • 25 horas

Preço:

  • 105€

Horário:

  • Pós-laboral

Data de Início:

  • A iniciar em 28 de Março de 2022

Formador:

  • Hélder Alves

Ou